FDIP dinamiza nova modalidade desportiva

A federação de desportos de inverno de Portugal pretende começar a dinamizar durante este inverno, uma nova modalidade desportiva.

Trata-se do “Roller Sky. Uma modalidade que, de acordo com o presidente da federação “nasceu como uma forma de treino de verão para os atletas de alta competição da modalidade de esqui de fundo, mas que acabou por ganhar uma autonomia própria ao ponto de já ter o seu próprio campeonato do mundo; neste momento já conseguimos comprar alguns com verbas que fomos conseguindo, fizemos também uma candidatura para a área da formação e queremos, já no próximo verão, formar os primeiros técnicos Portugueses desta nova modalidade para depois podermos começar a divulgá-la”.

Pedro Farromba acrescenta que “estamos a trabalhar para no próximo ano podermos lançar um desafio aos Portugueses para experimentarem esta nova modalidade desportiva; como já disse ela começou por ser uma forma de treino de verão para quando não há neve e sendo nós um país com tantos dias de sol temos condições para conseguir captar muitos praticantes para esta modalidade”.


Conteúdo Recomendado