FC Porto B vence Sp. Covilhã por 4-0

Goleada valeu a subida ao 8.º lugar. Dragões ultrapassam assim os serranos na classificação.

O FC Porto B goleou no domingo o Sp. Covilhã, por 4-0, num encontro da 25.ª jornada da 2.ª Liga, em que os dragões marcaram cedo e falharam ainda um penalti. O FC Porto não podia ter começado melhor.

Aos dois minutos, Ivo Rodrigues cruzou do lado esquerdo e Frederic antecipou-se à defesa e ao guarda-redes Taborda marcando o primeiro golo. O golo madrugador foi o prenúncio do domínio avassalador perante um Covilhã inseguro e, sobretudo, permeável aos ataques portistas pelas faixas laterais.

As bolas paradas e os cruzamentos foram sempre um tormento para o Covilhã. O 2-0 surgiu após mais um cruzamento da esquerda, desta feita por Rafa. Ivo Rodrigues aproveitou as facilidades concedidas pela defesa serrana, cabeceou e marcou.

Esperava-se muito mais do Covilhã, visto que a equipa chegou a este jogo no sétimo lugar e com mais um ponto (36) do que o FC Porto (35), mas o que se viu, em especial até ao intervalo, foi uma equipa apática, desorganizada e frágil do meio campo para trás.

Com um futebol desenvolto, o FC Porto dominou como quis e aos 39 minutos fez o 3-0. Soares falhou um corte, depois Taborda cometeu penalti sobre Ivo Rodrigues, este cobrou a falta respetiva, o guarda-redes defendeu, a bola foi ao poste, voltou para trás e Francisco Ramos recargou com êxito. Tudo correu mal aos visitantes.

Na segunda parte, o Covilhã esteve melhor, mas não chegou para fazer frente a um FC Porto confiante e com mais qualidade. Gonçalo Paciência, assistido por Ivo Rodrigues, isolou-se e falhou o 4-0 por deficiente pontaria (51). Mais tarde (64),Taborda negou-lhe o golo com uma boa intervenção.

Melhor a atacar do que a defender, a equipa serrana criou então alguns lances de perigo, mas foi o FC Porto que marcou novamente, por Gonçalo Paciência, após um livre do lado esquerdo (67), e só não ampliou a diferença porque o avançado portista falhou uma grande penalidade aos 69 minutos e desperdiçou uma grande ocasião três minutos depois.

Os dragões conseguiram assim a terceira vitória consecutiva em casa (onde perderam pela última vez há cinco meses, com o Santa Clara), face a um adversário que na primeira volta venceu os azuis e brancos por 1-0.


Conteúdo Recomendado