FC Porto B vence na Covilhã e deixa serranos em dificuldades

O FC Porto B regressou ontem às vitórias, ao derrotar o Sporting da Covilhã por 2-1, resultado que mantém a equipa serrana na zona de despromoção da II Liga de futebol. No jogo da 31.ª jornada, os golos foram apontados na segunda metade, tendo a equipa da Covilha se adiantado por Moreira, aos 47, mas […]

O FC Porto B regressou ontem às vitórias, ao derrotar o Sporting da Covilhã por 2-1, resultado que mantém a equipa serrana na zona de despromoção da II Liga de futebol.
No jogo da 31.ª jornada, os golos foram apontados na segunda metade, tendo a equipa da Covilha se adiantado por Moreira, aos 47, mas Sérgio Oliveira respondeu de imediato paara o FC Porto B, igualando aos 49, enquanto Dellatorre, aos 67, marcou o tento da reviravolta e que fixou o resultado final. Apesar da ausência de golos, a primeira parte foi bem disputada, muito dinâmica e com oportunidades para ambas as equipas, mesmo tendo atuado num terreno escorregadio devido à chuva. As duas equipas regressaram para a segunda parte com a mesma intensidade e os golos surgiram logo nos minutos iniciais. Aos 47, Fabrício ganhou um ressalto e assistiu Moreira, que, frente a Stefanovic, bateu o guarda-redes do FC Porto. A vantagem serrana nem deu para ser saboreada, já que, dois minutos depois os “azuis e brancos”, num contra-ataque, acertaram no poste e, na recarga, Sérgio Oliveira igualou a partida. A chover intensamente e com o relvado pesado, as duas equipas não desistiram da circulação da bola e o FC Porto foi ganhando ascendente, tendo chegado à vantagem ao minuto 67, através de Dellatorre, assistido por Diogo Maciel. Os serranos, que podiam tirar partido da derrota (3-0) no Funchal do Trofense frente ao Marítimo B, ainda tentaram uma reação final, mas já não conseguiram ultrapassar a defensiva contrária.

Conteúdo Recomendado