Fatum Ensemble apresentam-se no TMG

Fatum Ensemble é o novo grupo da Guarda que fez a sua estreia no México no início do ano e que se apresenta no próximo sábado na cidade mais alta. No próximo sábado, dia 13 de abril, o grande auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG), será palco do concerto dos Fatum Ensemble, que em […]

Fatum Ensemble é o novo grupo da Guarda que fez a sua estreia no México no início do ano e que se apresenta no próximo sábado na cidade mais alta.
No próximo sábado, dia 13 de abril, o grande auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG), será palco do concerto dos Fatum Ensemble, que em estreia nacional se apresentam ao público. Este concerto que terá lugar a partir das 21h30, transporta o espectador para uma viagem de emoções profundas, onde a identidade, a memória, o passado e o presente se cruzam ao som das vozes poderosas e arrebatadoras da soprano Ana Barros e da fadista Micaela Vaz. Para além destas duas artistas convidadas, a composição deste grupo (guitarra, guitarra portuguesa, piano, violino, viola de arco e bandola) permitiu a realização de arranjos variados que, respeitando a tradição, exploram novos caminhos sonoros em linha com as tendências musicais mais contemporâneas e pondo em destaque os pontos de contacto que estão na génese dos grandes géneros musicais como o tango, as habaneras, as modinhas, entre outras.

Conteúdo Recomendado