Fashion Revolution regressa à Covilhã

O evento conta com a organização da Universidade da Beira Interior e com a parceria da Câmara Municipal da Covilhã.

Debater o consumo consciente e o desenvolvimento sustentável da indústria da moda são alguns dos objetivos das Jornadas de Fashion Revolution UBI 2018 & III Jornadas de Moda que vão decorrer na Covilhã, de 07 a 09 de maio, e culmina com um desfile no New Hand Lab no dia 19.

O evento conta com a organização da Universidade da Beira Interior e com a parceria da Câmara Municipal da Covilhã. Durante a conferência de imprensa de apresentação das Jornadas foram identificadas as linhas de atuação do movimento Fashion Revolution. Para Solange Fernandes, da organização do evento e uma das mentoras do projeto, “a sustentabilidade do meio ambiente e social vai estar em discussão e está hoje nas agendas das maiores empresas mundiais, por isso o discurso e a prática da sustentabilidade são uma exigência dos dias de hoje”.

Para o vereador José Miguel Oliveira, este é o tipo de iniciativa que a Câmara Municipal da Covilhã faz questão de apoiar. “O Fashion Revolution revela uma nova forma de encarar o consumo, privilegiando a sustentabilidade social, muitas vezes ignorada pela grande indústria produtora de moda. São estes eventos trazem novas dinâmicas para a sociedade e novas abordagens a temas essenciais para o futuro coletivo”.


Conteúdo Recomendado