Faleceu o bispo António dos Santos

Os sinos das paróquias da Diocese da Guarda vão tocar, ao longo do dia de hoje, 27 de Março, lembrando D. António dos Santos.

Faleceu ontem, no Hospital da Guarda, o bispo António dos Santos. As exéquias solenes serão celebradas amanhã, na Sé da Guarda, pelas 15 horas, seguindo-se cortejo fúnebre para a sua terra natal, na Paróquia de Santo António de Vagos. “Peço para tocarem os sinos de cada Igreja Paroquial para assinalar o falecimento de D. António dos Santos”, escreveu D. Manuel Felício, na mensagem que enviou a todos os padres da Diocese onde comunicava a morte do Bispo Emérito.

António dos Santos fez entrada solene na Diocese da Guarda no dia 2 de fevereiro de 1980, recebeu Bispo Coadjutor a 16 de janeiro de 2005 e foi aceite o seu pedido de resignação pelo Papa Bento XVI, em 1 de dezembro de 2005. Trouxe para a diocese guardense a comunidade contemplativa das Irmãs Carmelitas, em meados dos anos 90 do século passado, e mandou construir para elas o Convento da Santíssima Trindade.


Conteúdo Recomendado