Facebook vai deixar de ter chat na versão móvel

O Facebook anunciou na quarta-feira que os utilizadores da versão móvel da rede social (iOS e Android) apenas vão poder enviar e receber mensagens privadas através da aplicação Facebook Messenger.

“Para continuar a enviar mensagens no telemóvel, as pessoas vão ter de instalar o Messenger”, disse o porta-voz do Facebook, Derick Mains.

A rede social já começou a informar os seus utilizadores em vários países da Europa, entre eles, em França e no Reino Unido. No entanto, ainda não se sabe a data definitiva desta nova alteração.

Esta medida tem como objetivo garantir que os utilizadores do Facebook “tenham uma experiência consistente e de alta qualidade”, afirma Derick Mains.

A aplicação independente e gratuita é mais rápida do que o serviço de mensagens incluído atualmente na aplicação principal de Mark Zuckerberg. Para além disso, os utilizadores vão ter acesso a mais caraterísticas na nova aplicação, como por exemplo realizar chamadas de voz.

Se já tem a aplicação principal do Facebook e o Messeger no seu smartphone, não precisa de fazer nada, as mensagens vão ser diretamente redirecionadas para a aplicação de mensagens instantâneas.


Conteúdo Recomendado