Exposições no Paço da Cultura da Guarda

A Galeria do Paço da Cultura da Guarda acolhe, até ao dia 28 de dezembro, as exposições “Aspetos da Romanização das terras beirãs de Entre Tejo e Douro” e “25.º Aniversário do Museu Nacional de Arte Romana de Mérida”. As mostras, promovidas pela Câmara Municipal da Guarda, em colaboração com a Câmara Municipal de Celorico […]

A Galeria do Paço da Cultura da Guarda acolhe, até ao dia 28 de dezembro, as exposições “Aspetos da Romanização das terras beirãs de Entre Tejo e Douro” e “25.º Aniversário do Museu Nacional de Arte Romana de Mérida”.
As mostras, promovidas pela Câmara Municipal da Guarda, em colaboração com a Câmara Municipal de Celorico da Beira, Centro de Estudos Ibéricos, Agência para a Promoção da Guarda e Associação de Desenvolvimento, Estudo e Defesa do Património da Beira Interior, podem ser visitadas de terça-feira a sábado, das 14 às 19 horas. A exposição “Aspetos da Romanização das terras beirãs de Entre Tejo e Douro” tem como objetivo a divulgação dos testemunhos da história da ocupação do território da Beira Interior no período da Antiguidade Clássica, numa área que vai do Douro ao Tejo, abrangendo ainda a vertente poente da Serra da Estrela. Já a mostra “25.º Aniversário do Museu Nacional de Arte Romana de Mérida” pretende assinalar o centenário do início das escavações oficiais em Augusta Emérita.

Conteúdo Recomendado