Exposição "Sonho Lusitano" de Jos Van Den Hoogen no Café Concerto do TMG

Entre 7 e 26 de maio o Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda (TMG) recebe a exposição de pintura de Jos Van Den Hoogen, intitulada “Sonho Lusitano”. As pinturas expostas fazem parte da série “Sonho Lusitano” e incidem na paisagem e na gente da região da Serra da Estrela, onde o autor reside atualmente. […]

Entre 7 e 26 de maio o Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda (TMG) recebe a exposição de pintura de Jos Van Den Hoogen, intitulada “Sonho Lusitano”.
As pinturas expostas fazem parte da série “Sonho Lusitano” e incidem na paisagem e na gente da região da Serra da Estrela, onde o autor reside atualmente. Jos van den Hoogen nasceu na Holanda em 1949. Linguista, trabalhou durante anos como professor no ensino superior. Aposentou-se em 2011 e em 2012 mudou-se para Portugal. Sempre guiado por Pieter Sonnemans, o seu mestre e amigo. As obras concentram-se sobre temas que o preocupam. Muitas vezes contêm textos ou têm textos como ponto de saída. Isso talvez reflicta o seu passado como linguista. A exposição tem entrada livre e pode ser visitada no horário de funcionamento do Café Concerto, entre terça-feira e domingo.

Conteúdo Recomendado