Exposição "Meu Corpo Vegetal" de Alberto Carneiro patente no TMG

A galeria de arte do Teatro Municipal da Guarda (TMG) acolhe, até ao dia 27 de outubro, a exposição “Meu corpo vegetal” do “escultor da natureza” Alberto Carneiro. Alberto Carneiro nasceu em 1937 e é diplomado pela Escola Superior de Belas-Artes do Porto e pós-graduado pela Saint Martin’s School of Art de Londres. Dedicou-se ao […]

A galeria de arte do Teatro Municipal da Guarda (TMG) acolhe, até ao dia 27 de outubro, a exposição “Meu corpo vegetal” do “escultor da natureza” Alberto Carneiro.
Alberto Carneiro nasceu em 1937 e é diplomado pela Escola Superior de Belas-Artes do Porto e pós-graduado pela Saint Martin’s School of Art de Londres. Dedicou-se ao estudo do Zen, do Tao, do Tantra e da Psicologia Profunda, tendo viajado pelo Oriente e pelo Ocidente “para viver e interiorizar outras culturas”, segundo o TMG. Expõe desde 1963 e é considerado “um dos mais importantes escultores portugueses da atualidade”, segundo a fonte. A exposição “Meu corpo vegetal” poderá ser visitada de terça a sexta-feira das 16 às 19 horas e das 21 às 23 horas, aos sábados das 15 às 19 horas e das 21 às 23 horas e aos domingos das 15 às 19 horas. A mostra de Alberto Carneiro, apresentada no TMG numa parceria com os Artistas Unidos, tem entrada livre.

Conteúdo Recomendado