Exposição de fotografia de Filipe Inteiro na Guarda

As instalações da Guarda do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) acolhem, até ao dia 31, a exposição de fotografia “Despir o Preconceito”, da autoria de Filipe Inteiro.

Segundo a Direção Regional do Centro do IPDJ, o projeto “Despir o Preconceito” nasceu de uma dissertação de mestrado de Filipe Inteiro, que “para a sua tese decidiu perceber a importância e mais-valia da utilização da fotografia nas campanhas de comunicação de caráter social dentro da esfera do Design de Comunicação”.

“A campanha juntou mulheres que apesar da doença deixaram-se fotografar para desmistificarem o preconceito associado ao cancro. As fotografias mostram mulheres sorridentes e confiantes que resolveram desafiar a doença com frases motivadoras e cheias de positivismo”, acrescenta.

A fonte refere ainda que a campanha “utilizou o objeto fotográfico para transmitir uma mensagem de coragem e alegria e tem como objetivo retratar, através da fotografia, os efeitos colaterais inerentes ao cancro”.

Filipe Inteiro tem 26 anos, viveu em França até aos 10 anos, e “mantém desde sempre um enorme gosto pela fotografia”.

O autor é licenciado em Design Geral pela Universidade de Aveiro e concluiu recentemente o mestrado em Design de Comunicação pela Faculdade de Arquitetura de Lisboa.


Conteúdo Recomendado