Exposição de Ambrósio Ferreira inaugurada hoje no TMG

Hoje, pelas 18 horas será inaugurada, na galeria de arte do Teatro Municipal da Guarda, a exposição “A Queda dos Anjos”, do artista plástico Ambrósio Ferreira. A galeria de arte do Teatro Municipal da Guarda acolhe hoje, pelas 18 horas, a sessão de inauguração da exposição “A Queda dos Anjos”, que contará com a presença […]

Hoje, pelas 18 horas será inaugurada, na galeria de arte do Teatro Municipal da Guarda, a exposição “A Queda dos Anjos”, do artista plástico Ambrósio Ferreira.
A galeria de arte do Teatro Municipal da Guarda acolhe hoje, pelas 18 horas, a sessão de inauguração da exposição “A Queda dos Anjos”, que contará com a presença do autor. António Manuel Ambrósio da Silva Ferreira, pintor, desenhador e calígrafo, nasceu em 1951 em Castelo Branco. Licenciou-se em pintura na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Atualmente vive em Lisboa, onde leciona e cria. Os seus trabalhos estenderam-se às artes cénicas (cenografia e figurinos para teatro e bailado) no conjunto predomina a pintura, divulgada em exposições colectivas e individuais, e o desenho publicado em livros de poesia e prosa. O conjunto de obras expostas em “A Queda dos Anjos” é parte de uma produção temática mais vasta pintada nos finais do século XX onde o artista reinventou o rosto da crise do mundo contemporâneo. A sua obra incorpora as estéticas orientais e é marcada por uma expressão de pincelada espontânea, onde ideia e forma constituem uma simbiose que sugere mas não representa, opção que confere uma realidade aberta às suas criações. “A Queda dos Anjos” tem entrada livre e ficará patente na galeria de arte do TMG até ao dia 19 de maio; pode ser visitada de terça a sexta das 16 às 19 horas e das 21 às 23 horas, aos sábados das 15 às 19 horas e das 21 às 23 horas e aos domingos das 15 às 19 horas.

Conteúdo Recomendado