Exibição de filmes ambientais na aldeia de Sabugueiro

A aldeia de Sabugueiro, considerada a mais alta de Portugal continental, situada no concelho de Seia, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, vai acolher no sábado uma sessão de cinema ao ar livre sobre a natureza e o meio ambiente.

Trata-se de uma mostra de filmes do Festival Latino Americano de Cinema Ambiental -FESTCINEAMAZONIA (Brasil) que é organizada através de uma parceria com o CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, de Seia.

A sessão, que inclui a exibição de curtas-metragens portuguesas e brasileiras, terá lugar no centro histórico da aldeia de Sabugueiro, a partir das 21 horas.

O FESTCINEAMAZONIA é o único e mais antigo festival de cinema ambiental da Amazónia brasileira, que acontece desde 2003, na cidade de Porto Velho/Rondônia/Brasil e tem como objetivo a difusão do cinema brasileiro e de língua portuguesa, aliado ao desejo de pensar o meio ambiente, bem como estabelecer o intercâmbio cultural entre os países lusófonos.

Este ano, a aldeia do Sabugueiro foi escolhida como ponto de passagem por Portugal da itinerância internacional do festival brasileiro, contando com o apoio do Município de Seia, Junta de Freguesia e Associação de Beneficência do Sabugueiro.


Conteúdo Recomendado