Evento “Vou-me à Feira de Trancoso” decorre até domingo

A Aldeia Histórica de Trancoso acolhe nos dias 11 a 13 de outubro o evento “Vou-me à Feira de Trancoso”.

De 11 a 13 de outubro, a Aldeia Histórica de Trancoso recria uma das feiras mais importantes da Idade Média, a Feira de São Bartolomeu. Com o tema “Vou-me à Feira de Trancoso”, o Ciclo “12 em Rede – Aldeias Históricas” dá vida a uma tradição centenária com visitas encenadas, música, jogos tradicionais, passeios de charrete, workshops, animação de rua, mercado de produtos regionais, provas gastronómicas e muito mais.

O evento inicia hoje, dia 11, às 09 horas, com a realização de um Mercado Semanal, seguindo-se um laboratório de Ciência e atelier de nutrição infantil, a ter lugar no Pavilhão Multiusos. Pelas 18 horas, a Praça D. Dinis recebe um espetáculo de animação teatral. À noite, às 22 horas, as visitas teatralizadas possibilitam experiências singulares com cenários de luz e escuridão.

No fim de semana, dias 12 e 13, destaca-se os passeios de charrete no centro histórico, sessões de showcooking, teatros de rua, expositores de gastronomia, ateliers de ofícios, jogos tradicionais, entre outras iniciativas.

A entrada no evento é gratuita.

Ciclo “12 em rede | Aldeias em Festa 2019” só acaba em dezembro

Depois de Trancoso, a festa segue-se em Idanha-a-Velha, nos dias 1 a 3 de novembro; Monsanto, de 8 a 10 de novembro; Almeida, nos dias 29 e 30 de novembro; e Belmonte, de 27 a 30 de dezembro.




Conteúdo Recomendado