Evento tecnológico reúne jovens no Fundão

De 3 a 6 de abril, o Centro de Negócios e Serviços do Fundão irá acolher o evento tecnológico denominado Ignite Your Future.

Depois do sucesso da primeira edição, o Município do Fundão, em parceria com a Altran e a Universidade da Beira Interior (UBI) reedita o evento.

Esta iniciativa dirige-se a estudantes do 9º ao 12º ano de escolaridade, que tenham gosto, apetência e vontade de adquirir competências no domínio das novas tecnologias, nomeadamente informática e robótica.

A organização pretende reunir, durante a pausa letiva da Páscoa, cerca de 150 jovens na cidade do Fundão, de forma a usufruírem de um programa de contacto, aprendizagem e competição em torno de componentes tecnológicas que constituem as competências profissionais do futuro.

Na génese da realização do Ignite Your Future está a intenção de dar a conhecer esta região, as suas intenções, empresas e pessoas aos jovens que, a curto prazo, irão tomar opções decisivas quanto ao seu futuro profissional, seja na escolha da área de estudo no ensino secundário ou na escolha do curso superior.

Pretende-se, com a realização deste evento, reforçar a posição que esta região vem ocupando enquanto destino competitivo para a fixação de empresas e profissionais deste sector e ser mais uma resposta ao desafio de crescimento, desenvolvimento e criação de emprego em torno das Tecnologias da Informação, juntando-se para o efeito três entidades com importante papel nesse aspeto: uma autarquia, uma universidade e uma empresa internacional.

A realidade é que, de acordo com a Comissão Europeia, estima-se que até 2020 sejam criadas em Portugal mais de 15 mil novas oportunidades de emprego na área das Tecnologias da Informação, sendo hoje crescentes as procuras das empresas do sector e que com frequência alertam para a dificuldade de encontrar no mercado as competências necessárias.

As inscrições estão disponíveis aqui e devem ser entregues juntamente com o Termo de Responsabilidade.


Conteúdo Recomendado