Evento desportivo UPHILL sobe aos pontos mais altos da Serra da Estrela

O evento desportivo UPHILL decorre em Seia nos dias 21 e 22 de setembro.

Nos dias 21 e 22 de setembro os desafios regressam ao concelho de Seia, com um fim-de-semana dedicado à montanha e ao desporto outdoor com a iniciativa UPHILL.

No dia 21 de setembro, realiza-se a atividade UPHILL Pro, direcionada a atletas mais experientes, que irão percorrer os trilhos que acompanham a tubagem do Aproveitamento Hidroelétrico da Serra da Estrela, desde Vila Cova à Coelheira à Lagoa Comprida, num total de 14 quilómetros e com um desnível positivo de 1500 metros. Devido à dificuldade técnica associada a esta prova, a participação nesta primeira atividade está limitada a 50 vagas, explica fonte da organização.

No dia Mundial Sem Carro, que se assinala no dia 22 de setembro, a organização convida todos os interessados a percorrer 22 quilómetros na Serra da Estrela, a mais alta cadeia montanhosa de Portugal Continental. Nesse dia, a subida faz-se a partir do Museu Natural da Eletricidade, na Senhora do Desterro (São Romão), e termina na Torre, com 1993 metros de altitude. A participação é aberta a maiores de 18 anos.

O evento desportivo UpHill, organizado pela Horizontes – Turismo Desportivo, é promovido pelo Município de Seia e a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.

Para mais informações e inscrições, aqui.


Conteúdo Recomendado