Euromedic promove “Ame o seu Coração” e fará rastreios ao colesterol e glicemia, gratuitos no distrito de Castelo Branco

Dia 29 de setembro celebra-se o Dia Mundial do Coração, promovido pela Federação Mundial do Coração, com o objetivo de alertar as pessoas sobre as doenças cardiovasculares.

O grupo Euromedic associa-se a esta comemoração promovendo uma campanha denominada “Ame o seu Coração” em que, gratuitamente, fará rastreios ao colesterol e glicemia (diabetes).

Nesta iniciativa e, no distrito de Castelo Branco, irão estar envolvidos cerca de 15 postos de colheita.

A doença cardiovascular – que inclui doenças do coração e AVC – afeta pessoas de todas as idades e todos os grupos da população, incluindo mulheres e crianças. Atualmente, causa 17,3 milhões de mortes por ano, 80% das quais em países de baixo e médio rendimento, sendo a principal causa de morte no mundo. A partir de 2030, estima-se que 23 milhões de pessoas morram, anualmente, vítimas de doença cardiovascular.

A boa notícia é que a maioria das doenças cardiovasculares é causada por fatores de risco que podem ser controlados, tratados ou modificados.

Sabia que uma alimentação desequilibrada está ligada a quatro dos dez fatores de risco causadores de morte: hipertensão, glicose alta, excesso de peso e obesidade e colesterol elevado?

Ame o seu coração, conheça os maiores factores de risco de AVC :

·         Hipertensão arterial;

·         Excesso de peso;

·         Hipercolesterolémia;

·         Diabetes;

·         Hábitos tabágicos;

·         Falta de exercício físico.


Conteúdo Recomendado