Estudantes de Medicina da UBI promovem Orçamento Participativo

A iniciativa tem candidaturas abertas e destina-se a encontrar um projeto que sirva os alunos e/ou da comunidade envolvente.

O MedUBI – Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior está a desafiar os alunos do curso a passarem as suas ideias à prática, candidatando-as ao Orçamento Participativo. Os projetos a apresentar devem destinar-se à comunidade estudantil ou população da cidade da Covilhã. As candidaturas estão abertas até 30 de setembro e podem ser feitas através do portal do MedUBI.

A criação do Orçamento Participativo pretende promover a inovação e o empreendedorismo no seio dos estudantes do Mestrado Integrado em Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), ao mesmo tempo que apoia as iniciativas dos alunos que vão ao encontro das suas necessidades gerais e da comunidade, aproximando ambas as partes.

Os projetos devem estar enquadrados nas áreas de atuação do MedUBI, nos campos Cultural, Desportivo e Recreativo, Formação Científica e Educação Médica, Imagem e Web, ou ainda Mobilidade. Terão de ser propostos por um estudante ou grupo de estudantes que se encontrem matriculados no Mestrado Integrado em Medicina na FCS.

As ideias apresentadas vão passar por uma avaliação em duas etapas. Primeiro serão analisadas pela comissão de avaliação, seguindo-se a votação por parte dos estudantes. Apenas um projeto será considerado vencedor, com o anúncio do resultado previsto para dia 27 de outubro.


Conteúdo Recomendado