Estrela Xtreme Triathlon amanhã em Gouveia e Manteigas

A competição terá de terminar impreterivelmente até às 17h30, sendo esta a hora limite imposta pela organização para terminar a prova.

Os municípios de Gouveia e de Manteigas, no distrito da Guarda, acolhem amanhã, 24 de setembro, a prova de triatlo Estrela Xtreme Triathlon, organizado pela Armando Teixeira Outdoor Events.


A iniciativa, que propõe aos participantes provas de natação, ciclismo e atletismo, pretende ligar os municípios de Gouveia e de Manteigas por água e por terra, aproveitando, ao máximo, o relevo do Parque Natural da Serra da Estrela, bem como a qualidade paisagística e ambiental da região.


“O Estrela Xtreme Triathlon promete ser um evento exigente e desafiador, levando os atletas a aventurar-se por percursos inóspitos e testar os seus limites, constituindo, também, um convite à descoberta dos encantos da Serra da Estrela e, mais concretamente, de Gouveia”, segundo a organização.


A mesma fonte refere ainda que “a competição exige que os atletas enfrentem 1,9 km a nadar, 105 Km a pedalar e 21km a correr, revestindo-se de dificuldades naturalmente compatíveis com as especificidades climáticas e, principalmente, orográficas do território”.


O início do evento está marcado para as 8h00 com o segmento de natação na Lagoa do Vale do Rossim, num percurso triangular de 1 a 2 voltas, perfazendo 1,9km.


O percurso de ciclismo inicia-se no parque de transição 1, localizado no Recinto da Lagoa do Vale do Rossim, terminando no Parque da Várzea (Manteigas), após 105km, estando dividido em 5 troços.


Por fim, o segmento de corrida inicia-se no parque de transição 2, Parque da Várzea, e termina no mesmo local, após uma volta ao percurso que se realiza maioritariamente em estradas, estradões e trilhos florestais.


A competição terá de terminar impreterivelmente até às 17h30, sendo esta a hora limite imposta pela organização para terminar a prova.


Conteúdo Recomendado