Estradas de acesso à Serra da Estrela cortadas e sem previsão de reabertura

As estradas de acesso à Serra da Estrela estão cortadas ao trânsito devido à queda de neve e não há previsão de reabertura, disse hoje à agência Lusa fonte do Centro de Limpeza de Neve, nos Piornos. «Continua a nevar e não há previsões de reabertura das estradas», disse a fonte, indicando que na zona […]

As estradas de acesso à Serra da Estrela estão cortadas ao trânsito devido à queda de neve e não há previsão de reabertura, disse hoje à agência Lusa fonte do Centro de Limpeza de Neve, nos Piornos.
«Continua a nevar e não há previsões de reabertura das estradas», disse a fonte, indicando que na zona de Piornos os termómetros marcam quatro graus negativos. Segundo o Centro de Limpeza de Neve, estão a operar cinco limpa-neves, «mas o vento atira com a neve para a estrada e gela de imediato», situação que está a dificultar as operações de limpeza. O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda disse à Lusa que «estão encerradas todas as estradas de acesso à Serra [da Estrela] menos o troço número três, que liga Seia ao Sabugueiro». Referiu que pelas 16h13 de domingo foram fechados os troços da Estrada Nacional 338 entre Lagoa Comprida/cruzamento da Torre, Piornos/cruzamento da Torre e ligação à Torre, e as restantes vias foram fechando gradualmente até às 4h10 de hoje. A fonte do CDOS lembrou que a cidade da Guarda acordou hoje coberta de branco, embora não se registem problemas rodoviários.

Conteúdo Recomendado