Estágios de Verão com candidaturas abertas

Se está interessado apresse-se, porque as vagas online do Programa criado pela Fundação da Juventude vão desaparecendo à medida que vão sendo preenchidas.

Os jovens universitários interessados em fazer, este ano, um estágio de verão têm perto de mil vagas à sua disposição através do programa criado pela Fundação da Juventude em ligação com as empresas. Para se candidatarem os estudantes só têm de frequentar o último ou penúltimo ano do curso, seja licenciatura, mestrado ou pós-graduação.

Os estágios do Programa PEJENE (Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas) têm a duração de dois a três meses, entre julho e setembro, e, apesar de não serem remunerados, os jovens recebem mensalmente subsídio de alimentação, de transporte, tendo também direito a seguro de acidentes pessoais.

São 911 vagas nas mais diversas áreas: gestão de qualidade, administrativa, informática, design, marketing, tradução, hotelaria, recursos humanos, turismo, engenharias diversas e contabilidade, entre outras.

Entre as empresas que vão aceitar estagiários, encontram-se algumas bem conhecidas como o grupo Auchan, Bial, Companhia de Seguros Tranquilidade, Refer e Sonae Sierra. Há empresas industriais (incluindo de transportes e comunicações), comerciais, de serviços (incluindo consultadoria), instituições financeiras (bancos, seguradoras, etc.), e Instituições sem fins lucrativos (fundações, associações, etc.), municípios, juntas de freguesia, agências de desenvolvimento local, entre outras.

Cada estudante pode candidatar-se a um limite de quatro vagas de estágio, de acordo com as suas preferências, e a pré-seleção fica condicionada aos requisitos exigidos pela empresa/entidade de acolhimento.

As candidaturas podem ser feitas em http://ms1.fjuventude.pt/pejene2015/pagina/festagios.php

No link estão as vagas às quais os jovens se candidatam diretamente e que correspondem à sua área de formação. Os estudantes serão selecionados diretamente pelas empresas interessadas.

No ato da candidatura online os estudantes devem submeter um comprovativo de como estão a frequentar o último ou penúltimo ano do ensino superior para que candidatura seja válida.


Conteúdo Recomendado