Espetáculo “Raia” termina no domingo

“Raia” é uma performance integrada no Festival Cultural da Raia Histórica, promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE).

O espetáculo de dança, teatro e novo circo “Raia” realiza a suas três últimas apresentações este fim de semana, de 1 a 3 de julho, nos concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo, Trancoso e Mêda.

“Raia” sobe a palco no Cais Fluvial de Barca de Alva (Figueira de Castelo Rodrigo) a 1 de julho, pelas 21h30, seguindo-se a apresentação em Trancoso, no sábado, pela mesma hora, no Parque Municipal. Termina a sua exibição no Largo da Igreja do Poço do Canto, no concelho de Mêda, no domingo, dia 3 de julho, às 21h30.

Segundo a organização, performance artística assenta na identidade raiana, nas migrações, fronteira e no isolamento e parte de histórias recolhidas junto das populações dos municípios envolvidos.

Relembra-se que “Raia” é uma performance integrada no Festival Cultural da Raia Histórica, promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE).

Com direção artística de Simão Barros da Cooperativa Artística da Raia Beirã (CARB), em parceria com o Grupo de Amigos do Manigoto / Teatro do Imaginário e a Associação “Conheça a sua Aldeia – O Freixo”, o espetáculo conta com a participação de elementos da comunidade dos concelhos envolvidos.


Conteúdo Recomendado