Espetáculo "Em Memória ou a vida inteira dentro de mim" apresentado na Vela

O Grupo de teatro da Vela em coprodução com o Trigo Limpo teatro ACERT apresentam, às 21h30, nos dias 20 e 21 de junho, na Vela (salão da Casa do Povo) o monólogo “Em Memória ou a vida inteira dentro de mim”.

Segundo os encenadores, António Rebelo e Pedro Sousa, “desafio grande este, o de encenar, talvez por ser a primeira encenação que temos a cargo, talvez por ser a quatro mãos, talvez por ser um romance de Vergílio Ferreira e talvez por o ator ser o nosso Pompeu.”

Fazer uma coprodução com a ACERT era o ponto de partida. Um espetáculo onde as fronteiras não se distinguissem. Gambozinos e Peobardos e ACERT, uma mistura de afetos e trabalho. “Vergílio Ferreira foi a escolha mais que perfeita. Um namoro antigo que esperemos que seja duradouro” palavras dos encenadores dos Gambozinos e Peobardos e também atores do Trigo Limpo teatro ACERT.

O romance “Até ao fim” pelas suas características e a sua temática de conflito/ confronto de gerações, pareceu-nos que atualmente faria sentido mostrar, beliscar, intimidar e até mesmo questionar. Um monólogo às voltas com a memória e as memórias de que todos somos feitos.


Conteúdo Recomendado