Espetáculo “Desadormecer” estreia este fim de semana

Trata-se de uma organização da Produção d’Fusão Associação Cultural, em parceria com o Centro Social Paroquial de Sazes da Beira, os Concertinistas da Folgosa da Madalena e o CERVAS.

O espetáculo “Desadormecer”, que integra o Festival Cultural da Serra da Estrela promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), estreia este fim de semana, 2 e 3 de julho, com duas apresentações: no sábado em Fornos de Algodres (Largo da Igreja da Misericórdia) pelas 18h00 e no domingo em Gouveia (Escola Apostólica Cristo Rei).


Trata-se de uma organização da Produção d’Fusão Associação Cultural, em parceria com o Centro Social Paroquial de Sazes da Beira, os Concertinistas da Folgosa da Madalena e o Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS).


“Desadormecer é uma instalação performance em forma de percurso guiado, através de um espaço exterior natural e um espaço interior mais expositivo. O espetáculo recorre a objetos e elementos multimédia de forma a imergir o espectador num universo que traça pontes entre o passado, o presente e as hipóteses de futuro, de uma população idosa e a região serrana que habitam”, descreve a organização do evento.


“Alice, Arminda, Ferreira e Fontinha partilham o mesmo lar com mais algumas dezenas de pessoas. Eles desfiam as suas estórias e, uma a uma, vão desadormecendo as suas memórias. Um espetáculo que reflete sobre o envelhecimento e dignifica o papel dos nos guardiões da memória”, explica a mesma fonte.


Conteúdo Recomendado