Espetáculo de música "Sintonias Serranas" em Fornos de Algodres

A praia fluvial da Ponte de Juncais, em Fornos de Algodres, recebe, no próximo sábado, pelas 22 horas, o espetáculo de música “Sintonias Serranas”, que está integrado no festival Cultura em Rede da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.

Segundo a organização, trata-se de uma iniciativa que conta “com a participação de voluntários do concelho, que participaram em residências artísticas conduzidas por artistas regionais e companhias contratadas”.

Lançado em 2018, o projeto “Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela” consiste em espetáculos de dança, música e teatro em cada um dos 15 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, a entidade mentora do projeto.

Para além do espetáculo em Fornos de Algodres, os restantes espetáculos realizam-se em Seia (dia 18 de julho, música, Largo do Município);  Pinhel (dia 20 de julho, teatro, no jardim 5 de Outubro), , Sabugal (21, dança, castelo), Manteigas (26, música, cobertura da Praça Municipal), Almeida (27, teatro, Picadeiro D´el Rey), Guarda (28, dança, traseiras da Sé), Covilhã (03 de agosto, dança, largo do Calvário), Celorico da Beira (03, música, praça de Santa Maria), Gouveia (08, música, praça do Município), Fundão (10, dança, largo do Calvário) e Mêda (10, teatro, praça da Casa da Cultura).

O projeto “Cultura em Rede” da CIM-BSE foi lançado em 2018 e, para além dos espetáculos de teatro, música e dança, inclui uma rota de visitas guiadas encenadas, focadas na cultura e história do território de forma contemplativa e interativa.


Conteúdo Recomendado