Escolha as férias de verão a preços de sonho

A partir de hoje arranca no Campo Pequeno a segunda edição da Feira das Viagens. Este ano, além de férias a metade do preço, a organização vai realizar o evento também no Porto.

A crise obrigou a que os portugueses decidam cada vez mais tarde se vão fazer férias ou não. No entanto, os primeiros sinais de alguma retoma económica já está a ter reflexos, com o setor do turismo a antecipar novos crescimentos para 2014. Com base neste cenário, a partir de hoje arranca a segunda edição da Feira das Viagens, que promete a possibilidade de reservar férias a cerca de metade do preço normal. Aqui ficam algumas sugestões de destinos que, de acordo com a organização, se adaptam aos orçamentos mais apertados das famílias. Ajudar as famílias portuguesas a encontrarem soluções competitivas e variadas para as férias de verão e impulsionar o negócio das empresas do setor do turismo é o mote para a realização da Feira das Viagens.

Desde propostas para Portugal até destinos mais longínquos como a Tailândia, a organização da Feira – que decorre no Campo Pequeno até domingo e que se repete, pela primeira vez, no próximo fim-de-semana no Palácio da Bolsa, no Porto – aposta nas propostas de 50 agências de viagens, empresas de cruzeiros e de destinos turísticos nacionais e internacionais para atrair cerca de 25 mil portugueses que ainda não fizeram as suas escolhas para férias.

De acordo com Rosário Louro, a diretora-geral da Jervis Pereira – que organiza a feira em conjunto com a Sociedade Campo Pequeno -, “estamos muito em cima do Verão pelo que as agências sabem o que ainda têm disponível e podem fazer promoções que podem criar oportunidades competitivas e acessíveis” para as férias. Sem querer assumir, para já, uma média de descontos que vão ser praticados na Feira das Viagens – por uma questão de concorrência -, Rosário Louro garante que nestes dias “há programas em que normalmente só a viagem de avião é muito mais cara do que o preço que estará na Feira”. A mesma fonte realça que “há descontos muito significativos, com viagens a menos de metade do preço”.

A título de exemplo, a diretora-geral da Jervis Pereira destaca que uma viagem de avião para São Tomé e Príncipe custa, por norma, entre 600 a 800 euros, sendo que “vão estar à venda pacotes para uma semana por 690 euros”. Outro exemplo é o caso da Tailândia, cujo preço da viagem ronda os 1200 euros, e que na Feira terá programas a 900 euros. Também no segmento dos cruzeiros, são esperadas grandes oportunidades. A mesma fonte destaca ainda que a Halcon apresenta na Feira o preço de 599 euros para um cruzeiro na Riviera Francesa, durante uma semana, a que será acrescido um desconto especial neste evento de 10%. Noutras alturas esta viagem custa entre 800 a 900 euros.

A organização do evento acredita que, este ano, além dos destinos nacionais como Açores, Madeira, norte, centro e Algarve, os portugueses vão estar atentos às propostas mais longínquas como a Tailândia, Croácia, República Dominicana, Macau e Brasil. Nos destinos de proximidade, mais uma vez, Cabo Verde também terá muita procura, sendo que estão previstas “boas ofertas para este destino”.

Com um investimento que ronda os 125 mil euros, a organização da Feira acredita que o evento “deverá movimentar um volume de negócios superior a dois milhões de euros” que compara com o milhão de euros da edição de 2013, em que contou com cerca de 10 mil visitantes.

Do ponto de vista das empresas, Rosário Louro garante que esta é uma oportunidade para escoar produtos, até porque algumas delas acabam por não ter meios para participar noutras iniciativas desta natureza que se realiza em Lisboa. A mesma fonte acredita mesmo que a “crise tem sido uma oportunidade” para a Feira das Viagens, sendo que já há a perceção que algumas pessoas esperam por este evento para aproveitar as últimas oportunidades de descontos antes do verão.


Conteúdo Recomendado