Escolas do Norte plantam árvores na Mata do Desterro

A FAPAS participou no sábado, dia 14 de Fevereiro de 2009, na plantação de árvores autóctones na Mata do Desterro, concelho de Seia, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE).   A iniciativa contou com a participação de escolas do Norte do país, que desta forma colaboraram com o projecto de recuperação florestal na […]

A FAPAS participou no sábado, dia 14 de Fevereiro de 2009, na plantação de árvores autóctones na Mata do Desterro, concelho de Seia, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE).
 
A iniciativa contou com a participação de escolas do Norte do país, que desta forma colaboraram com o projecto de recuperação florestal na Mata do Desterro, implementado pelo Município de Seia, plantando árvores características dos bosques caducifólios (carvalho negral e carvalho alvarinho) com elementos perenifólios (folhado e azevinho). A actividade permitiu ainda uma sensibilização ambiental da comunidade escolar, incutindo uma conduta cívica baseada no respeito pela natureza.
 
O programa de sábado começou com uma acção de formação no Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), orientada pelo engenheiro Alexandre Silva, tendo-se depois dado saída para a Mata do Desterro e a plantação de árvores. Após o almoço houve uma visita à Torre.

Conteúdo Recomendado