Escola Virtual para alunos de Fornos de Algodres

Todos os alunos que frequentam o 1º ciclo, 5º, 8º e 9º ano de escolaridade irão dispor de licenças da Escola Virtual.

O presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, Manuel Fonseca, bem como o vice-presidente Alexandre Lote e o vereador Bruno Costa estiveram esta quarta-feira, dia 27 de novembro, na Escola Básica e Secundária de Fornos de Algodres, acompanhados pelo diretor do Agrupamento de Escolas, Artur Oliveira, para entregar as licenças da Escola Virtual a todos os alunos do 5º, 8º e 9º ano de escolaridade.

Segundo uma nota da autarquia, “foram selecionados os anos de escolaridade em que os alunos do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres terão provas de aferição (5º e 8º ano) ou provas finais (9º ano).”

A Escola Virtual da Porto Editora é uma Plataforma de Estudo orientada para os alunos do Século XXI. Na Escola Virtual os alunos encontram milhares de testes, aulas interativas e outros materiais para treinarem e testarem os seus conhecimentos.

As licenças serão ainda entregues a todos os alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres até ao final do ano de 2019.

Segundo o Presidente do Município de Fornos de Algodres, “a aposta na educação é uma das nossas principais prioridades tendo em vista o desenvolvimento estratégico do concelho”.

A licença da Escola Virtual inclui recursos associados aos manuais; versão digital dos manuais; versão digital dos cadernos de atividades; aulas interativas; testes interativos; preparação para os exames; análise de desempenho; diagnóstico e proposta de percursos de aprendizagem; relatórios de progresso para encarregados de educação e ainda dicionários.

“Esta é mais uma ferramenta para a melhoria do sucesso escolar nos alunos do nosso concelho”, acrescenta o presidente do município.


Conteúdo Recomendado