Escola Superior de Turismo e Hotelaria promove Curso de Sistemas de Informação Geográfica em Turismo

O curso tem a duração de 21 horas e resulta de uma parceria com a Associação Geopark Estrela.

Nos dias 7 e 14 de dezembro e 18 de janeiro de 2019 decorre na Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Instituto Politécnico da Guarda um curso de Sistemas de Informação Geográfica aplicados ao Turismo. Este curso, com a duração de 21 horas, resulta de uma parceria com a Associação Geopark Estrela.

Segundo a organização, os Sistemas de Informação Geográfica constituem uma ferramenta importante de gestão, inventariação e representação da informação geográfica, pois a sua utilização constitui uma mais-valia técnica e metodológica a utilizar por todos aqueles que trabalham, estudam e promovam territórios de geoturismo.

O curso de Sistemas de Informação Geográfica pretende oferecer uma formação base na utilização de diferentes ferramentas SIG e dar a conhecer as potencialidades dos SIG para os trabalhos desenvolvidos em diferentes áreas, nas quais seja relevante o conhecimento do espaço.

O curso destina-se a Técnicos da área do Turismo, Património e Desenvolvimento Territorial, técnicos de Geologia, Geografia e Biologia, estudantes de Licenciaturas, Mestrados e Doutoramento, de diversas áreas e a técnicos de Geoparques Mundiais da UNESCO.

O valor varia entre 20 euros, para alunos, 50 euros para professores e 100 euros para o público em geral.

As inscrições devem ser enviadas para o endereço de email info@geoparkestrela.pt, mencionando o nome completo, NIF e morada, sendo limitadas a 30 formandos. O respetivo comprovativo de pagamento (Associação Geopark Estrela – PT50 0018 000342419028020 82) deverá ser anexado ao email.


Conteúdo Recomendado