Escola Básica e Jardim de Infância de Moimenta da Serra, Gouveia, com novas instalações

O Município de Gouveia anunciou que investiu 407 mil euros nas novas instalações da Escola Básica e do Jardim de Infância de Moimenta da Serra para contribuir para uma prática pedagógica “cada vez mais ativa”.

A inauguração das instalações, que decorreu esta terça-feira ao final da tarde, marcou o arranque do ano letivo 2017/2018 no concelho de Gouveia, no distrito da Guarda.

A autarquia presidida por Luís Tadeu refere em comunicado hoje divulgado que o novo complexo escolar da aldeia de Moimenta da Serra disponibiliza quatro salas de aula para o 1.º Ciclo do Ensino Básico e duas salas para a educação pré-escolar.

A intervenção compreendeu ainda a criação de uma biblioteca escolar “com condições de tranquilidade e silêncio”, uma sala de expressões, uma sala polivalente, uma sala de trabalho de professores, um gabinete de atendimento e uma sala para o pessoal não docente.

Segundo a fonte, a inauguração das novas instalações da Escola Básica e do Jardim de Infância de Moimenta da Serra representa uma aposta do município de Gouveia “na modernização das instalações escolares e na disponibilização de novos equipamentos, contribuindo desta forma para uma prática pedagógica cada vez mais ativa e facilidade na aprendizagem”.

A intervenção realizada pela autarquia envolveu um investimento total de 407.922 euros, tendo sido gastos 351.107 euros na obra física e 56.814 euros na aquisição de moderno equipamento escolar, indica a nota.


Conteúdo Recomendado