Escape Livre promove Raid do Bucho e Outros Sabores

O clube Escape Livre volta a promover mais um “Raid do Bucho e Outros Sabores” num evento aberto aos amantes do todo-o-terreno que decorre a partir da próxima sexta-feira, dia 15. O Raid do Bucho e Outros Sabores deu, este ano, o passo de apresentar um programa mais diversificado na gastronomia e na região. O […]

O clube Escape Livre volta a promover mais um “Raid do Bucho e Outros Sabores” num evento aberto aos amantes do todo-o-terreno que decorre a partir da próxima sexta-feira, dia 15.
O Raid do Bucho e Outros Sabores deu, este ano, o passo de apresentar um programa mais diversificado na gastronomia e na região. O resultado, para os organizadores «não podia ser mais positivo, com mais participantes do que em qualquer das anteriores edições». É já na próxima sexta-feira, dia 15 de março que começa a aventura de três dias, com carácter gastronómico bem vincado. Cerca de 150 participantes em mais de 40 viaturas multimarca aceitaram o desafio centrado na cidade da Guarda e que se desenrola por trilhos da Serra da Estrela, terminando, como habitualmente, na freguesia de Freineda, num percurso aproximado de 150 quilómetro. Uma das apostas fortes deste passeio foi precisamente na gastronomia regional beirã, «oferecendo mais variedade nos sabores». Assim, continua Luís Celínio «não apenas o tradicional bucho será degustado, no almoço de domingo, como antes, no sábado, a morcela da Guarda será rainha numa prova de sabores que decorre no fim da tarde de sábado», na cidade mais alta de Portugal. Os trilhos da Serra da Estrela são, a par da gastronomia, outro grande atrativo, com a caravana a ultrapassar desafios em altitude nos concelhos da Guarda e Gouveia. O enriquecimento cultural tem também reservados grandes momentos neste passeio: à visita ao Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia, soma-se, no domingo, a visita ao Castro do Jarmelo, a visita à aldeia histórica de Castelo Mendo e a oportunidade de assistir à cerimónia evocativa das guerras peninsulares, na Freineda, frente ao antigo quartel do duque de Wellington.

Conteúdo Recomendado