Escape Livre organiza 11º Raid do Bucho e Outros Sabores

O passeio todo o terreno decorre de 13 a 15 de março no distrito da Guarda.

De 13 a 15 de março, o Raid do Bucho e Outros Sabores tem na Freineda a Festa do Bucho e a Recriação Histórica das Invasões Francesas como culminar de um fim-de-semana com todo o terreno da Serra da Estrela à fronteira espanhola. O Escape Livre organiza 11º Raid do Bucho e Outros Sabores.


A edição 2020 do Raid do Bucho e Outros Sabores mantém o aliciante de novos trilhos por fora de estrada que vão desde o coração da Serra da Estrela até à raia refere uma nota informativa da organização. Caminhos mais estreitos e íngremes com corta-fogos para todos os gostos estão incluídos na etapa de sábado de manhã que tem visita ao Museu dos Meios antes da paragem para almoço no afamado restaurante Albertino em Folgosinho.


À tarde, continuando Serra da Estrela dentro até Gouveia, tempo para uma pausa no único Museu da Miniatura Automóvel em Portugal e visita guiada com Fernando Taborda, coleccionador e parceiro com o Clube Escape Livre e a Câmara de Gouveia na fundação deste espaço.


Antes do regresso à Guarda, oportunidade para mais todo o terreno e passagem em Videmonte, aldeia de montanha, para saborear o pão feito em forno de lenha. Outra novidade, a passagem junto ao rio Mondego onde em breve vão nascer os passadiços do Mondego.

No domingo o caminho faz-se por novos caminhos até à Freineda onde os participantes vão assistir às Escaramuças de Rua e à Reconstituição Histórica das Invasões Francesas junto ao quartel de Wellington. A manhã culmina com o já tradicional almoço e Festa do Bucho.


As inscrições ainda disponíveis têm o valor de 395 euros, incluindo todo o programa do fim-de-semana, desde hotel, refeições, visitas e ofertas. AQUI pode encontrar o programa e fazer a sua inscrição.




Conteúdo Recomendado