Equipas da Figueira da Foz vencem Campeonato de Basquetebol do Centro Sub-14

Neste torneio ainda houve lugar de entrega de troféus Fair-Play, que foram atribuídos pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto aos clubes do NDA Pombal no setor feminino e Stella Maris, no setor masculino.

Decorreu este fim de semana, 4 e 5 de fevereiro, no Pavilhão de São Miguel, na cidade da Guarda, as fases finais do Campeonato de Basquetebol do Centro Sub-14 feminino e masculino, organizado pela Associação de Basquetebol da Guarda (ABG).


Segundo a organização, durante os dois dias de competição participaram cerca de 150 crianças das oito melhores equipas da primeira fase da prova que disputaram o título de campeão Sub-14 do Centro.


Os jogos iniciaram-se no sábado com as meias finais femininas, que colocaram frente a frente o Unidos Tortosendo (67) contra CD Tondela (40), seguindo-se o Sporting Figueirense (79) contra o NDA Pombal (26).


De seguida, iniciaram-se os jogos das meias finais masculinos que colocaram frente a frente o Olivais FC de Coimbra (88) contra Os Pimpões (49), seguindo-se o Stella Maris (24) contra o Ginásio Figueirense (64).


O domingo, foi reservado para os jogos decisivos da prova, tendo os embates começado com o apuramento do terceiro lugar feminino, tendo vencido o CD Tondela com uma diferença de 19 pontos em relação ao NDA Pombal.


O campeão do Centro de Sub-14 feminino foi decidido na final disputada entre o Sporting Figueirense (61) contra Unidos de Tortosendo (40), tendo vencido a equipa da Figueira da Foz com uma margem de 21 pontos.


Nos masculinos, para o apuramento do terceiro lugar estiveram frente a frente Os Pimpões contra Stella Maris, tendo a partida terminado com uma clara vantagem para a equipa de Peniche que venceu por 28-70.


Quanto à final, esta foi bastante disputada entre o Olivais FC de Coimbra e o Ginásio Figueirense, consagrando-se campeão do Centro de Sub-14 Masculinos a equipa da Figueira da Foz, após ter iniciado a partida a perder por 19 pontos de diferença.


Ao intervalo o Olivais de Coimbra estava a frente do marcador com 10 pontos de diferença e no último período, o Ginásio Figueirense conseguiu dar a volta por completo ao marcador e assim consagrar-se o campeão, num jogo que terminou a 52-56.


Neste torneio ainda houve lugar de entrega de troféus Fair-Play, que foram atribuídos pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto aos clubes do NDA Pombal no setor feminino e Stella Maris, no setor masculino.


O presidente da Associação de Basquetebol da Guarda, Tiago Nascimento ficou satisfeito pela forma como decorreram as finais e explicou que “foi um evento que demostrou o seu potencial devido à competição intensa com o melhor basquetebol de formação, permitindo envolver a comunidade a assistir a duas finais com espírito de convivência e respeitando os principais valores desportivos”.


Conteúdo Recomendado