Entrudo Gordo no Sabugal

De 1 a 5 de março, o concelho do Sabugal está em festa com um programa repleto de atividades.

No primeiro dia de março, os pequenos foliões vão encher de cor e alegria as ruas do Sabugal e do Soito, com os ‘Desfiles Infantis de Carnaval’, dando assim início aos festejos carnavalescos.

No sábado, dia 2, há ‘Desamuar do Forno’ em Penalobo, ‘Festa do Pescador’ no Seixo do Côa, sendo que no Sabugal se realiza o ‘X Capítulo da Confraria do Bucho Raiano’, em Quarta-Feira vai ter lugar ‘O Pão da Nossa Aldeia’, na Lageosa da Raia a ‘Capeia de Carnaval’ e no Sabugal o ‘Baile de Finalistas’.

No domingo gordo, Aldeia do Bispo é palco de uma ‘Largada’, ‘Desfile de Carnaval’, ‘Animação de Rua’ e ‘Garraiada’, já em Quarta-Feira cumpre-se mais uma ‘Leitura da Fama do Entrudo’. Também neste dia, o Mercado Municipal acolhe um ‘Mercado da Terra’, uma montra para exposição e venda de produtos e de artesanato local.

Em Aldeia do Bispo, o ‘Baile de Máscaras’ está marcado para segunda-feira e no dia que se segue decorre o ‘Mercado Mensal’ e uma ‘Garraiada’.

Para domingo, dia 3, o Município do Sabugal organizou um desfile de personagens a partir da história original criada pelas crianças do pré-escolar e 1.º ciclo do concelho e recentemente editada em livro, com o título ‘Sabugal, Surpreenda os Sentidos com a Avó Deolinda!’, uma iniciativa no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) ‘Educa + Sabugal’.

O desfile inicia-se pelas 15 horas, no Largo da Fonte em direção à Central de Camionagem, momentos em que não vai faltar ‘Animação de Rua, Musical e Infantil’.

Ainda no âmbito do PIICIE, está agendado para o dia 4, pelas 21h30, o espetáculo de stand-up comedy ‘O Melhor do Pior’, com António Raminhos, no Auditório Municipal do Sabugal. (Esgotado)

Durante estes cinco dias, os visitantes podem deliciar-se com os sabores regionais nos restaurantes concelhios, em que a comida tradicional alusiva à época estará em destaque.

 


Conteúdo Recomendado