ENERAREA inicia montagem de sistemas solares térmicos em edifícios municipais

http://pt.wikipedia.org/wiki/Energia_solar

Tem como benefícios da implementação desta medida uma redução estimada de 85% da energia elétrica consumida nas instalações.

A ENERAREA – Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior inicia agora a substituição de 17 Termoacumuladores Elétricos por Sistemas Solares Térmicos equipados com sistema de apoio do tipo Bomba de Calor.
No âmbito da candidatura ao Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC) 2013-2014, programa de financiamento criado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), cujo objetivo consiste em reduzir o consumo de energia elétrica, através da implementação de medidas que promovam a eficiência energética nos sistemas que consomem energia elétrica.
Segundo o comunicado, esta candidatura visa, na área do aquecimento de águas quentes sanitárias AQS em edifícios e infraestruturas municipais, a melhoria da eficiência energética, contribuindo para a melhoria das condições de conforto dos utentes nos locais das intervenções. “Com esta medida temos uma redução bastante significativa na ordem dos 85%, vamos iniciar já a instalação dos equipamentos para que se possam começar a sentir as poupanças’’ refere o presidente, José Manuel Biscaia.
A implementação desta medida apresenta um “custo total orçamentado em 131.120 euros e tem como benefícios da implementação desta medida uma redução estimada de 85% da energia elétrica consumida nas instalações, o que correspondente a uma economia de 190.099 kWh/ano, equivalentes a custos evitados de fornecimento de energia elétrica de 22.147 Euros/ano” refere a mesma fonte.


Conteúdo Recomendado