Encontro “Portugueses de lá, Portugueses de cá” em Vilar Formoso

A Cap Magellan, principal associação de jovens lusodescendentes de França organiza, no dia 2 de agosto, em Vilar Formoso, um encontro de jovens intitulado “Portugueses de lá, portugueses de cá”.

O dia será dividido em duas partes: de manhã, a partir das 11 horas, haverá uma ação de sensibilização rodoviária, onde estarão presentes, para além dos participantes, personalidades institucionais tais como: Paulo Pisco, membro do Grupo Parlamentar do Partido Socialista e Deputado pelo Círculo da Europa, assim como Samuel Vilela, membro da Direção do CNJ.

À tarde, terá lugar o debate entre jovens de Portugal e jovens lusodescendentes.

O objetivo desse evento é criar um encontro entre jovens portugueses residentes em Portugal e jovens portugueses “de fora” de Portugal, que aceitam participar num encontro informal com jovens locais e trocar experiências e sentimentos sobre o que é ser Português fora de Portugal. Reunirá 60 jovens, com idade entre 18 e 30 anos à volta de uma mesa assim como personalidades públicas e terá como principal “motor” o reforço da ligação de Portugal com a sua Diáspora.

Para mais informações poderá consultar o site http://capmagellan.sapo.pt/ ou através do facebook.


Conteúdo Recomendado