Encontro de antigos alunos da Faculdade de Artes e Letras da UBI

“Partilha e convívio” é este o mote para o evento que irá decorrer amanhã, dia 6 de maio, na Faculdade de Artes e Letras da UBI.

Alguns dos seus ex-alunos irão partilhar com toda a Comunidade UBIANA as suas experiências académicas e profissionais.

Organizado pelos alunos finalistas do Curso de Ciências da Comunicação da UBI, o Alumniados tem como principal objetivo oferecer aos alunos que frequentam os vários cursos da Faculdade de Artes e Letras a oportunidade de partilharem histórias e vivências com os alumni, isto é, antigos alunos.

O evento, que decorre no anfiteatro 1 da Parada entre as 9h30 e as 17 horas, contará com a presença de ex-alunos dos cursos de ciências da comunicação, design multimédia e de moda e de Cinema que se encontram ativos nos mais diversos ramos profissionais. O escritor João Morgado e o jornalista Jorge Esteves são alguns dos nomes que encabeçarão os painéis do dia.

O Alumniados pretende marcar a diferença no panorama dos colóquios e por essa razão pretende posicionar-se como mais do que um mero conjunto de conferências. Para tal, incluirá no programa um conjunto de diferentes atividades. Durante todo o dia, estarão expostas na Parada, coração da Faculdade de Artes e Letras, fotografias e peças de vestuário elaboradas por atuais e antigos alunos. Para além disto, os finalistas de comunicação decidiram “virar a FAL de pernas para o ar”, e ao fim do dia a Faculdade de Artes e Letras da UBI irá transformar-se num local de convívio. A partir das 17h30 os cadernos e as vozes dos professores serão substituídos por música e boa disposição.

Para finalizar com chave de ouro será oferecido um lanche a todos os presentes, e poderá contar-se ainda com um conjunto de atuações musicais.

O Alumniados estará aberto a toda os Covilhanenses, sendo a entrada livre.


Conteúdo Recomendado