Encerramento noturno de ambulâncias do INEM

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) lamenta que se queira criar “mal-estar” entre esta instituição e os corpos de bombeiros, depois de a comissão de trabalhadores ter pedido esclarecimentos sobre o encerramento noturno de ambulâncias de emergência médica na região Centro.

A comissão de trabalhadores do INEM pediu esclarecimentos sobre o encerramento no período noturno do serviço de ambulâncias de emergência médica em Viseu, na Covilhã e em Aveiro. Numa carta enviada ao conselho diretivo do INEM, a comissão refere ter sabido que “a ambulâncias de emergência médica Viseu 3 encerrou no período noturno e que as ambulâncias de emergência médica da Covilhã e de Aveiro vão encerrar nos períodos noturnos”.

Em resposta, o INEM disse querer contrariar esta tentativa de criar mal-estar entre as partes e referiu que o Sistema integrado de emergência médica “é uma entidade em que todos contribuem, de forma solidária, e cada um na sua vertente, para o socorro e a emergência médica da população portuguesa” e lembrou mais uma vez que “as ambulâncias de emergência médica do INEM e as ambulâncias de socorro, constituídas como postos de emergência médica dos bombeiros, desempenham funções semelhantes”, indicou o instituto nacional.

O INEM diz ainda não estar em causa nenhum posto de trabalho e fala da intenção de aumentar em 85 o número de técnicos, já em setembro, e de ter já solicitado a abertura de concursos para mais 100 técnicos.


Conteúdo Recomendado