Empresa japonesa de televendas dedica dia de emissão a produtos portugueses

Na emissão que está a ser preparada, diz este responsável, «vão ser mostradas fábricas, imagens das lojas, dos produtos, de desfiles, tudo o que fale ao público do produto». Uma empresa japonesa de televendas vai dedicar um dia de emissão a Portugal e a produtos portugueses de excelência nas áreas de ourivesaria, relojoaria, marroquinaria, acessórios, […]

Na emissão que está a ser preparada, diz este responsável, «vão ser mostradas fábricas, imagens das lojas, dos produtos, de desfiles, tudo o que fale ao público do produto».
Uma empresa japonesa de televendas vai dedicar um dia de emissão a Portugal e a produtos portugueses de excelência nas áreas de ourivesaria, relojoaria, marroquinaria, acessórios, sapatos e moda feminina, anunciou a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP). Em declarações à Lusa, o diretor executivo da CCIFP, Ricardo Simões, afirmou que de dois dias de reuniões em Portugal entre uma delegação de compradores japoneses da Jupiter Shop Channel e empresas portuguesas resultaram negócios de mais de 500 mil euros. Para além disso, acrescentou, os negócios não devem ficar por aqui: «Os produtos portugueses conquistaram os compradores. Há uma nova visita agendada para setembro, e o canal de televendas vai dedicar um dia a Portugal e a produtos portugueses de excelência entre o final de agosto e o início de setembro», afirmou. «As vendas televisivas no Japão representam um canal de distribuição extremamente interessante para produtos e marcas inovadoras e de qualidade. Isto é um abrir de portas para o mercado japonês, onde as televendas não se destinam a produtos de refugo», explicou Ricardo Simões, que acompanhou esta delegação de compradores na visita a Portugal. A Jupiter Shop Channel emite 24 horas por dia, 365 dias por ano. Desde 2012 que a norte-americana Bain Company integra o capital da empresa. Todas as semanas este canal apresenta mais de 700 produtos diferentes. «Trata-se de um canal de assinatura, visto essencialmente pelo público feminino (90% da audiência), e que chega, por dia, a mais de 27 milhões de casas», explicou o director executivo da CCIFP. «Organizámos a deslocação de compradores japoneses a Portugal depois de um contacto realizado no final de 2012 pelos agentes comerciais da empresa para França e Europa. A CCIFP realizou um trabalho de identificação e selecção nos sectores que interessavam aos compradores, tendo contado com o apoio da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado (Apiccaps) e da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP)», acrescentou. As empresas que foram visitadas e às quais foram feitas encomendas pelos compradores japoneses vão enviar um representante a Tóquio para dar a conhecer a empresa e a marca. Na emissão que está a ser preparada, diz este responsável, «vão ser mostradas fábricas, imagens das lojas, dos produtos, de desfiles. Tudo o que fale ao público do produto». Para Ricardo Simões, o facto de este negócio ter tido início em França mostra a «centralidade e a importância» do país, e, «à luz dos resultados, à luz do que a CCIFP tem gerado para Portugal, torna claro que a câmara devia ter mais apoios». A Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa foi criada em 2005. Tem como missão promover a acção empresarial entre Portugal e França, apoiando as empresas interessadas no comércio bilateral. Tem sede em Paris, integra mais de 320 empresas, e representa aproximadamente 9 mil milhões de euros em volume anual de negócios.

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