Empregabilidade dos Jovens é tema de workshop no IPG

O workshop formativo destinado a técnicos decorre hoje, dia 22 de fevereiro, nos Serviços Centrais do Instituto Politécnico da Guarda, no âmbito do JEVE – Jovens para o Empreendedorismo Verde e Empregabilidade (www.jeve.pt).

JEVE – Jovens para o Empreendedorismo Verde e Empregabilidade  resulta de uma parceria entre a PEEP – Plataforma para a Educação do Empreendedorismo em Portugal, a K-Evolution, e a Universidade Aberta e visa promover a empregabilidade dos jovens através do desenvolvimento de atitudes e competências empreendedoras e da Economia Verde, utilizando um sistema de educação não formal b-learning: uma plataforma de e-learning e workshops formativos.

A formação online do projeto é gratuita e dirige-se a jovens entre os 18 e os 30 anos de idade. Tem como objetivo desafiar os jovens que procuram uma nova oportunidade profissional ou que pretendem repensar o seu foco em termos de carreira. A plataforma de e-learning está disponível e acessível a todos os jovens.

Além da formação online, o JEVE promove workshops de capacitação que pretendem contribuir para o desenvolvimento das competências dos técnicos, no que respeita ao acompanhamento de jovens em termos de competências empreendedoras para o mercado de trabalho e do potencial de empregabilidade da Economia Verde.

O workshop para técnicos é promovido na Guarda, em parceria com o Instituto Politécnico da Guarda, e tem lugar pelas 14 horas, na sala de formação do Edifício dos Serviços Centrais na Guarda.

Serão abordados os seguintes temas, que serão adaptados à realidade das organizações inscritas e aos jovens com quem trabalham:
•         Exploração de conhecimento sobre competências empreendedoras: o que são e a sua ligação com o mercado de trabalho;
•         ‘Desconstrução’ do empreendedorismo;
•         Transição Verde: o potencial da economia verde nas oportunidades profissionais
•         A plataforma de e-learning do JEVE: ferramenta complementar para o trabalho com jovens.

Para qualquer questão adicional, os interessados podem contactar a organização pelo email: projetojeve@gmail.com.


Conteúdo Recomendado