Empate entre avenses e serranos

Avenses já levam 13 empates na 2.ª Liga.

Aves e Sp. Covilhã empataram este domingo 1-1, em jogo da 31.ª jornada da 2.ª Liga, com os dois golos a serem apontados nos primeiros dez minutos. Aos sete, Traquina inaugurou o marcador na Vila das Aves, aproveitando o espaço concedido pela defensiva avense, e Caballero respondeu aos nove, selando uma igualdade que duraria até ao final do desafio.

A partida começou numa toada estonteante, com Traquina a abrir a contagem para os forasteiros no único lance da primeira parte em que a baliza de Quim foi posta à prova. Zé Tiago fez um passe de rutura que abriu a defesa do Aves e, perante o guardião português, Traquina rematou para o fundo das redes.

A resposta avense chegou dois minutos depois, pela cabeça de Caballero, já depois de Taborda ter defendido para a frente um primeiro remate de Jorge Ribeiro. Até ao intervalo, a equipa da casa esteve por duas vezes perto de dilatar a vantagem: primeiro num cabeceamento de Romaric a que Taborda respondeu com uma grande defesa, aos 10 minutos, depois num golpe de cabeça de Rafinha, que saiu por cima, aos 30.

Na etapa complementar, a qualidade de jogo baixou e só aos 78 se viu um lance de perigo, quando Caballero, em boa posição, procurou desfeitear Taborda com um chapéu, que saiu a rasar a barra. Nos derradeiros minutos, os leões da serra acercaram-se da baliza de Quim e, ao minuto 81, Bilel esteve perto de garantir a vitória, mas por duas vezes o esférico esbarrou no poste, confirmando-se o empate a uma bola, o 13.º na 2.ª Liga para a equipa de Emanuel Simões.


Conteúdo Recomendado