Egitúnica conquista prémios nos Açores

A Egitúnica, Tuna Feminina do Politécnico da Guarda, participou no XV Festival Ínsula, nos Açores, onde conquistou vários prémios.

No passado dia 17 de novembro, realizou-se a XV Insula – Festival Nacional de Tunas Femininas, nos Açores. O evento, organizado por “A Tuna Com Elas”, teve lugar no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada.

No Festival estiveram presentes várias tunas convidadas, de diversos pontos do País, tais como, a Egitúnica – Tuna Feminina do Instituto Politécnico da Guarda A Feminina – Tuna Feminina da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, a Legislatuna – Tuna Feminina da Faculdade de Direito da Universidade de Porto e Tun’Obebes – Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho.

O Insula contou ainda com a habitual presença das Tunas da Universidade dos Açores, a TAUA – Tuna Académica da Universidade dos Açores, a Enf’In Tuna – Tuna Mista da Escola Superior de Enfermagem de Ponta Delgada, os Tunídeos – Tuna Masculina da Universidade dos Açores, e com a atuação das anfitriãs deste festival, a Tuna com Elas.

Na 15ª edição do Festival a Egitúnica, Tuna Feminina do Politécnico da Guarda, conquistou os prémios de Melhor Pandeireta, Melhor Passé-Ruas e Tuna+Tuna, onde partilharam também o prémio de Melhor Guia, com os guias Bug e Suissinho!

Para a Egitúnica este prémio significa que “o nosso trabalho árduo é reconhecido” e prometem voltar ao Açores para “representar de novo o nosso Instituto Politécnico da Guarda e a nossa cidade amada”.

 




Conteúdo Recomendado