Egitanienses fundam Festival PICO ZEN nos Açores

Considerado o festival mais saudável dos Açores, o Pico Zen decorre de 2 a 5 de maio no Parque de Campismo de São Roque do Pico, nos Açores.

O projeto Pico Zen surgiu da ideia de Luís Bidarra, natural da Guarda, e da prima Liliana, com raízes também no distrito da Guarda, sendo o pai natural de Manteigas e a mãe nativa da cidade mais alta do país. Mais tarde, ambos conheceram o amor na ilha do Pico e isso levou-os a complementarem as suas áreas de formação e estabelecerem raízes nos Açores, surgindo assim a ideia de criar este Festival.

Luís Bidarra e a sua esposa, Ana Paim, em conjunto com Liliana e o seu cônjuge, Carlos Martins, escolheram a ilha do Pico para aliarem as suas aptidões e conhecimentos para organizar o festival mais saudável dos Açores.

A vocação de Luís Bidarra em eventos e o seu trabalho na área do Turismo aliados aos conhecimentos de Liliana Martins nas áreas da Saúde, alimentação saudável e yoga, tornaram possível a concretização deste Festival, que decorre de 2 a 5 de maio no Parque de Campismo de São Roque do Pico, nos Açores.

O Pico Zen 2019 inclui na sua programação práticas de yoga, meditação, caminhadas pelos trilhos da natureza escondida, workshops de massagens, alimentação saudável, terapias naturais, coach, cozinha vegetariana e cultura e tradição da ilha. Este ano, destaca-se ainda a prova de trail, intitulada Zen Trail Run, que se realiza no próximo dia 4 de maio. Neste evento desportivo, os participantes terão a oportunidade de percorrer estradas e trilhos “absolutamente únicos até entrar no centro da vila de São Roque do Pico”. “Um desafio de vida, uma sensação única”, garante a organização.

Ao longo dos quatros dias do Festival serão desenvolvidas atividades relacionadas com saúde e relaxamento, onde os participantes (famílias, crescidos, miúdos e seniores) poderão desfrutar da “natureza e recursos naturais da Ilha do Pico”, refere fonte da organização.

As inscrições para o Pico Zen e para o Zen Trail Run  já se encontram abertas e o programa completo pode ser consultado, AQUI


Conteúdo Recomendado