EDP Distribuição investiu 420 mil euros em Figueira de Castelo Rodrigo

A EDP Distribuição investiu cerca de 420 mil euros em obras de remodelação da rede de média tensão da vila de Figueira de Castelo Rodrigo para melhoria da qualidade do serviço disponibilizado, foi hoje anunciado.

Segundo a elétrica, as obras “alteraram, de forma definitiva, o impacto visual” das suas infraestruturas elétricas existentes naquela vila do distrito da Guarda.

“Tratou-se de uma intervenção bastante ambiciosa, com um impacto financeiro que ascendeu a cerca de 420 mil euros, que visou eliminar, dentro do limite do possível e tecnicamente admissível, o impacto das linhas aéreas existentes no núcleo urbano e, paralelamente, pela remodelação da rede de média tensão, aportar uma melhoria significativa da qualidade do serviço disponibilizado aos habitantes da vila de Figueira de Castelo Rodrigo”, refere a EDP Distribuição em nota hoje enviada à agência Lusa.

A empresa explica que as obras contemplaram o enterramento de três quilómetros de cabo, para eliminar cerca de 2,1 quilómetros de linha aérea, e a remodelação de, aproximadamente, 2,7 quilómetros de linha aérea.

Foi ainda executada a desmontagem de três postos de transformação, a remodelação de três, e a construção e instalação de dois novos equipamentos.

“Tratou-se de uma obra que, pela sua dimensão, exigiu um enorme trabalho em termos de planeamento, obrigando a, por forma a minimizar o seu impacto e não obstante a informação exterior usada na sua divulgação, permanentes contactos com a população”, indica a fonte.

Acrescenta que durante a execução dos trabalhos foi “imprescindível” a colaboração dos serviços da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo.

Com esta intervenção, a EDP Distribuição reconhece que garante um “assinalável contributo na minimização do impacto ambiental provocado pelas suas infraestruturas” e que deu “um contributo significativo no reforço da qualidade do serviço disponibilizado à população” daquela vila situada próximo da fronteira com Espanha.


Conteúdo Recomendado