MIT cria tecnologia que carrega páginas de internet mais rápido

Investigadores do MIT e de Harvard colaboraram na criação de uma tecnologia conhecida por Polaris, que permite carregar as páginas da Internet até 34% mais rapidamente.

O “segredo” passa por permitir os downloads dos objetos nas páginas em simultâneo e reduzindo assim o tempo necessário para carregar o site. “Pode levar até 100 milissegundos de cada vez que um browser tem de passar por uma rede móvel para ir buscar pedaços de dados. Com uma maior complexidade nas páginas, são necessárias várias viagens, o que pode conduzir a atrasos. A nossa tecnologia permite reduzir o número de voltas necessárias, o que permite aumentar substancialmente a velocidade de carregamento”, disse Ravi Netravali, um dos autores do estudo, citado pelo BGR. No fundo, o truque da Polaris é saber de antemão quais os objetos que vai ter de carregar e consegue assim ir “buscando” todos os itens em menos viagens.

A tecnologia Polaris pode ser usada por qualquer browser e a equipa de investigação espera que os as empresas donas de navegadores mostrem interesse e queiram integrar esta solução e melhorá-la, tornando a Internet um pouco mais rápida para todos.


Conteúdo Recomendado