Já pode preencher declaração amigável de acidente no smartphone

A Associação Portuguesa de Seguros (APS) lançou uma aplicação para smartphone, na qual poderá preencher a “papelada” e enviar a participação às seguradoras de cada automóvel envolvido no acidente.

A e-SEGURNET é gratuita e está disponível para smartphones com o sistema Android, mas a APS garante que estará muito brevemente disponível para os sistemas iOS e Windows 10.

Entre as funcionalidades oferecidas pela e-SEGURNET está a possibilidade de ser feita a geolocalização do acidente assim como documentá-lo com fotos ou vídeos.

Como funciona o e-SEGURNET?

Cada interveniente num acidente recebe um código no seu telemóvel que, em conjunto com o seu número de telemóvel, servirá de assinatura. A aplicação permite então descrever e documentar o acidente, bastando depois cada interveniente enviar a participação à respetiva seguradora. Depois receberão um SMS com um resumo dos elementos transmitidos às seguradoras e um PDF por e-mail com a mesma informação.

A app e-SEGURNET será alargada a outras áreas dos seguros, além do ramo automóvel, refere José Galamba de Oliveira, Presidente da APS.

Esta é a aplicação mais completa da Europa, neste segmento, sendo uma ferramenta indispensável para os automobilistas portugueses, uma vez que em caso de acidente poderão fazer a participação de sinistro, mesmo na vertente declaração amigável, com menos burocracias, de forma mais rápida e prática.


Conteúdo Recomendado