Feira do Queijo arranca hoje em Alcains (Castelo Branco)

A 11.ª edição da Feira do Queijo de Alcains vai decorrer até domingo, dia 20 de março, dando uma animação diferente à vila.

Hoje o certame abre portas às 18 horas, tendo reservado para a noite as atuações das bandas “Contratempo” e “Unknown”.

O destaque é mesmo no segundo dia, com a inauguração oficial às 11 horas, após a alvorada. Durante a tarde atuam o Grupo de Percussão Tradicional de Castelo Branco “Os Chibatas” e o Rancho Folclórico de Escalos de Cima da Associação Squalius. À noite o palco está reservado para Rui Alves.

O domingo começa com a caminhada “Rota das Leiteiras”, promovida pela Associação Papa Léguas, seguindo-se um passeio de motas e motorizadas, organizado pelo Moto Clube Dog’s Land. Já a animação musical estará a cargo do Rancho Folclórico Os Loureiros da Lardosa, antes do encerramento do certame.

`Doce Requeijão´ é apresentado na Feira do Queijo de Alcains

A Casa Agrícola Cabeço Carvão em parceria com a “Delícias da Bela”, uma doceira local, vai apresentar na 11ª feira do queijo de Alcains, que decorre este fim de semana, o produto ” Doce Requeijão”.

A pensar no consumidor, no desenvolvimento local e melhoria de um produto tradicional, Daniel Lopes técnico de produção da Casa Agrícola Cabeço Carvão e Anabela gerente da Delicias da Bela, decidiram criar um novo produto para rentabilizar e dinamizar um produto local, o Requeijão ou Travia da Beira Baixa. Este subproduto resultado do soro do fabrico do queijo de ovelha ganha assim uma nova forma, apresentando uma solução de consumo desta iguaria configurada em doce.

O produto inovador promete fazer as delícias dos apreciadores de requeijão.

O produto foi pensado para a criação de novos pratos onde o agridoce é procurado podendo entrar assim facilmente na confeção de diversas sobremesas e patês.

No certame poderá também degustar outros produtos inovadores lançados em 2015 como as bicas de azeite com queijo de ovelha e os pasteis de nata com creme de queijo amanteigado.

doce_requeijao


Conteúdo Recomendado