Centro 2020 abre concurso para a transferência de conhecimento científico e tecnológico

O Programa Centro 2020 abriu um concurso para a transferência de conhecimento científico e tecnológico (Aviso Centro 46-2016-01).

Com este concurso pretende-se apoiar investimentos de transferência do conhecimento científico e tecnológico, através de Iniciativas de interação, demostração e transferência de conhecimento com vista à sua valorização económica, bem como ações de disseminação e de difusão de novos conhecimentos e tecnologias gerados no âmbito da I&D, para o tecido empresarial, que envolvam projetos-piloto demonstradores, ações setoriais de experimentação ou ações de difusão de informação científica e tecnológica. Para além disto, pretende-se também fomentar projetos semente e spin – offs, no âmbito do sistema de I&I, com vista à transformação de ideias inovadoras em iniciativas empresariais, incluindo o desenvolvimento de validação de protótipos, provas de conceito pré -comerciais e ou processos para mercados/setores de aplicação.

São beneficiários deste concurso as entidades não empresariais do sistema de Investigação e Inovação (I&I).

O aviso tem uma dotação de 5 milhões de euros e está aberto até 15 de julho de 2016 (18 horas), Consulte o aviso http://www.centro.portugal2020.pt/index.php/avisos-de-concursos


Conteúdo Recomendado