6ª edição da Eco-Raia arranca em dezembro

A Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB), com sede em Belmonte, vai organizar, em parceria com a Diputación de Salamanca (Espanha), a 6.ª edição da “Feira Transfronteiriça Ecoraia”, nos dias 10 e 11 de dezembro, no recinto de feiras de Salamanca.

Com o objetivo de definir projetos comuns, uma delegação portuguesa encabeçada por Adriano Costa, diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Instituto Politécnico da Guarda e Gonçalo Poeta, vice-presidente do Instituto Politécnico da Guarda reuniram com os técnicos do Organismo Autónomo de Emprego e Desenvolvimento Rural da Diputación de Salamanca, onde conheceram mais acerca do trabalho que se realiza na Escola de Hotelaria de Santa Marta de Tormes.

Entre as novidades desta edição da Eco-Raia destaca-se o espaço de showcooking em que participarão as Escolas de Hotelaria do Fundão, Manteigas, Instituto Politécnico da Guarda e Santa Marta de Tormes.

Durante a feira, os representantes destas escolas realizarão apresentações e degustações de alimentos tipícos de cada região. O evento tem como objetivo dinamizar o tecido produtivo e a coesão territorial através da promoção de produtos regionais.

A organização do certame espera centenas de produtores ecológicos e artesanais de ambos os lados da fronteira, para que se possa contribuir para o processo de dinamização, modernização e diversificação do setor agroalimentar e turístico, quer da Beira Interior Norte como da Província de Salamanca.




Conteúdo Recomendado