Ecomuseu do Zêzere apresenta exposição de Nuno Vicente

A visita guiada à exposição “Estudos para o Jardim Botânico e uma peça para o rio Zêzere” decorrerá no dia 6 de janeiro.

O Município de Belmonte promove uma visita guiada à exposição “Estudos para o Jardim Botânico e uma peça para o rio Zêzere”, de Nuno Vicente, no dia 6 de janeiro, pelas 15 horas, no Ecomuseu do Zêzere.

Nuno Vicente nasceu em Chartres, em França, em 1981, e viveu em Carvalhal Formoso, Belmonte. Estudou Pintura e um curso avançado de Artes na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha e, das suas exposições individuais destacam-se Invenção de uma escrita, escultura e ações efémeras, no Museu do Côa, em Portugal, 2015; e a série Esculturas de terra, água, fogo e ar: Parte VII, Espaço 58 (Ar Sólido), Lisboa, Portugal, 2014; e as partes I, II, III, IV, IV, V, VI, no Kunstraum João Cocteau, em Berlim, na Alemanha.

Em 2018, o artista português expôs em galerias e museus como Dalhalla amphitheater, Rättvik, Suécia, no Museu Kramskoy, Voronezh, Russia. Vive desde 2010 entre Berlim e diferentes sítios da península ibérica, onde realiza trabalhos específicos na paisagem, e em França onde realiza atualmente com o suporte da Fundação Camões, um projeto específico numa gruta da Ardèche.

A mostra ficará patente no Ecomuseu do Zêzere até ao dia 13 de janeiro. 

Para mais informações e marcações enviar um email para o endereço eletrónico empds.belmonte@gmail.com.


Conteúdo Recomendado